oficina

VOZ E(M) MOVIMENTO – deixando o corpo SOAR

nesta oficina, introduzo algumas das práticas que venho explorando nos últimos anos em meu trabalho de criação artística. a ideia geral é utilizar a improvisação com movimento como caminho para permitir a expressão corporal por meio do som. sintetizando princípios de várias disciplinas como contato improvisação, action theater, composição em tempo real, escrita automática e técnica vocal para o canto (entre outras) proponho estruturas mínimas de improvisação tendo como único objetivo liberar o fluxo expressivo do corpo e manter a atenção para responder criativamente ao que vier.

DURAÇÃO

a oficina pode ter duração variável, conforme disponibilidade do público e do espaço que irá recebê-la. é possível fazer um intensivo de um ou dois dias, com encontros nos turnos manhã e tarde, ou dividir o trabalho em dois ou três dias, com encontros em apenas um turno.

NECESSIDADES TÉCNICAS

espaço amplo, arejado, razoavelmente resguardado de interferências sonoras externas e com piso adequado ao trabalho com movimento. não é necessário o uso de aparelhos de som ou caixas amplificadas.

PÚBLICO ALVO

o trabalho é direcionado tanto a artistas profissionais e estudantes de artes quanto a pessoas que desejem trabalhar a expressividade do corpo sem pretensões profissionais. a diversidade de participantes é bem vinda, pois torna o trabalho mais rico.

ALGUNS LUGARES POR ONDE A OFICINA JÁ PASSOU…

Moving Arts Lab @ Earthdance (Massachussets, EUA)

Centro Laurinda Santos Lobo (Rio de Janeiro, RJ)

Cosmopopéia Centro Cultural (João Pessoa, PB)

Coletivo Lugar Comum (Recife, PE)

 

 

fotos: melina bomfim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s